Clint Eastwood prova a cada filme que é um dos melhores diretores atuantes do mercado norte americano, seu filme anterior “invictus” além de suas perfeições técnicas habituais, fez multidões visualizarem uma das mais belas histórias encabeças por Nelson Mandela. Além da vida não tem uma figura proeminente como Mandela, mas usa uma fé humana como catalisador para esperança e viver a vida.
Eastwood como sempre se preocupa com todos os detalhes, cada plano está belissimamente bem construído, a cena de Matt Damon e Bryce Dallas Howard de degustação de gostos na aula de culinária, faz você querer sair da sala de cinema e encontrar a primeira escola de culinária que passar pela frente e se matricular.
O elenco está ótimo, Matt Damon como sempre faz um personagem complexo, um homem lutando para não ser o que o destino lhe reservou e duro por isso. Cécile De France não fica muito atrás, mas são os irmãos McLaren que chamam a atenção, sendo apresentados ao grande publico aqui.
O roteiro é fantástico e muito bem construído, o qual inicialmente foi desenvolvido para Steven Spielberg, mas como sua agenda estava abarrotada pelos próximos anos, ele preferiu passar para Eastwood.
Devo admitir que quando sai da sala de cinema tive uma tranqüilidade espiritual instantânea, um excelente filme para se ver e rever.
- Alex Oliveira
Blog de crítica de cinema dos alunos do Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo do IFPR Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário