fonte: http://www.imdb.com/title/tt0119237/ |
Diretor: Harmony Korine
O filme mostra a vida de alguns adolescentes e crianças sem rumo com uma visão corrompida do mundo, eles vivem em uma cidadezinha (Xenia, Ohio) que foi devastada por um furacão. É precário como vivem lá. Eles passaram por muita coisa e viram também por causa do furacão. É tudo muito sujo, feio e angustiante. Todos os personagens são esquisitos.
Fonte: http://anagramaorganico.blogspot.com.br/2011/07/gummo.html |
É daqueles filmes que se leva um tempo para se digerir, é perturbador. O filme não tenta mostrar respostas, mas questionar sobre a uma realidade que fingimos não ver, traz muito sobre violência, preconceito, homofobia, racismo, vícios, prostituição, abuso sexual...
Tem cenas muito fortes, como as cenas de tortura de gatos que é quase impossível não tentar fechar os olhos. Outras cenas esquisitas fora de foco, tremidas ou com qualidade bem inferior ao resto do filme.
O filme é bem contraditório. Percebe-se isso até nas cores que o compõe. Por se tratar de desgraça, vamos dizer assim, se imagina cores mais frias, porém o filme inteiro é composto por cores vivas e vibrante, muito azul, vermelho, amarelo e verde no filme todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário