15/08/2012

John Carter: Entre Dois Mundos

'John Carter' é mais um fracasso de Hollywood com temática marciana

Longa da Disney deve ter prejuízo em cerca de US$ 200 milhões.
'Marte precisa de mães' e 'Missão: Marte' são outros exemplos.



john carter entre dois mundos cartaz Em Cartaz – <i>John Carter: Entre Dois Mundos</i>

Marte é habitável e possui vida, seu nome na verdade é Barssom. Nela há duas nações que se enfrentam a tempos, não havendo motivo específico, Sab Than, governador de Zodanga (uma das nações), simplesmente quer conquistar o planeta.
Em outro lugar no espaço em um planeta cuja o nome é Jarsoom, ou planeta Terra, no ano de 1881, Nova York escreve-se uma história confusa e agitada com o milionário John Carter, ex-soldado, que viaja o mundo aumentando sua fortuna, até que sua morte inesperada é revelada. Em seu diário ele escreve ao sobrinho Ned sobre o seu passado.
Em 1868 no Arizona Carter procurava ouro, acreditava, na lenda da aranha que indicava o caminho para a caverna que deixaria-o rico. Em uma confusão entre o exército confederado dos Estados Unidos da América e os nativos, acaba encontrando um refúgio com uma aranha desenhada do lado de fora, lá um homem estranho se materializa e tenta mata-lo, com a ajuda do coronel ele o abate e curioso pega seu medalhão e repete as palavradas do estranho.
A aventura começa de fato aqui. Agora John foi teleportado para marte, lá tudo é diferente, inclusive a gravidade, que mais baixa deixa-o mais forte e o faz saltar incríveis distâncias. Nesta confusão ele vai alimentando toda esperanças contra Sab e o exército. Até mesmo a filha do governante de Helium (nação oponente a Zodenga) que na batalha é salva por ele. O capitão dos exércitos da Virginia do norte reluta contra qualquer aliança nesta guerra busca apenas seu caminho de volta para casa. Junto com a pricessa de Hélium descobre os poderes ocultos e uma raça "Divina" que se disfarça entre as multidões a tempos controlando o rumo das nações de vários planetas. Cede ajuda a Hélium e consegue o apoio do povo Tharks para lutar a favor deles e contra Sab Than.
Como esperado de Hollywood  o "mocinho" fica com a "mocinha" e tudo aparenta estar bem com a derrota de Zodenga. Mas a "divina raça" dos Therns leva John de novo para terra. Aonde o começo se repete e Ned, o sobrinho, esta lendo o diário perplexo. As ultima palavras de Carter fala que desde o retorno de marte  o coronel procurava em todo o mundo uma forma de voltar para Barsoom, e finalmente consegue pela primeira vez em 13 anos, e a função de Ned era proteger seu corpo que permanece na terra mas seu ele se projeta como uma mensagem em marte.



Em suma a história se resume assim: com um soldado sem rumo que encontra uma nova paixão, em outro planeta, tendo seu final feliz.

A produção é inédita pela Pixar estúdios com Live-Action e mostrou incrível resultados com os efeitos especiais, além de seus atores não serem estrelas muito prestigiadas das telas o resultado é um filme empolgante. A historia e o ambiente chamam a atenção do público apesar dos clichês. O cenário variado de marte e sua produção artística detalhista, com roupas maquiagem, e ambientes são muito bonitos e enchem os olhos. 

Sua estréia ás salas de cinema não deu o retorno esperado mas o filme vale a pena a locação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário