12/08/2012

Avé (2011)


http://olhardecinema.com.br/wp-content/uploads/2012/04/fotos-site23.jpg
Retirado do Link no dia 29/06/2012 - http://olhardecinema.com.br/wp-content/uploads/2012/04/fotos-site23.jpg


No dia 31 de Junho fui ao cinema então assistir um filme Búlgaro chamado Avé.
Um filme muito interessante que conta a história de um rapaz que vai para a sua cidade natal para ir no enterro do seu melhor amigo que havia se matado.

Ele fica a beira da estrada esperando conseguir uma carona, então aparece uma menina, que se chama Avé. Ela fica ao lado desse rapaz pedindo carona. Quando um carro para entram os dois . Eles não se conhecem, porém a menina conta várias mentiras. A cada carona que pegam até chegar onde querem é uma mentira diferente. O seu objetivo é encontrar o seu irmão que usa drogas e tirar ele dessa.

É possível notar no final do filme que suas mentiras vão sendo inventadas em cima das mentiras anteriores, porém o seu objetivo permanece o mesmo, encontrar o seu irmão.
Porém vamos falar de fotografia.

A fotografia do filme é boa. Uma fotografia bem comum. Nada diferente do que já vimos.

Mas eu gostei, das cores, acho que eles colocaram deixaram, a composição, a menina do filme sempre usa o vermelho, ou seja ela chama atenção quando está em cena.
Acho a escolha da cor dela na composição está ligada diretamente ao caráter da personagem. Isso eu achei muito bom.

A iluminação foi muito boa. Tem cenas que foram gravadas com poucas luzes em ambientes fechados e elas estavam bem controlados.
Uma das cenas que eu mais gostei foi uma em que os dois estão dentro de um ônibus de noite. A iluminação passando pelo vidro com folhas de jornal.

Achei um bom filme.
Acho que vai ser difícil achar ele pra assistir outra vez.
Mas se houver a oportunidade de você assistir, vá. Acho que você não vai se arrepender.

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário