08/08/2011

A conquista do Oeste (How the west was won , 1962)





Esse é nada menos que um dos meus filmes favoritos, e não sei nem por onde começar.



Primeiro: foi dirigido por John Ford.




Segundo: com certeza é o melhor filme de western de todos, e acho difícil de ser superado, acho que nem por alguém como Clint Eastwood.




Terceiro: tem uma das fotografias mais bonitas de todas, a primeira vez que eu assisti, eu não acreditei que fosse dos anos 60, pois eu não me lembro de nenhum filme dessa época que fosse parecido. Pra falar a verdade eu não me lembro de nenhum outro filme que seja parecido.




Nesse western, não tem apenas cowboys lutando contra índios, ou cowboys duelando e atirando uns nos outros, é um filme muito arte e bonito, os planos e a fotografia são excelentes, um filme dos anos 60 como esse, mostra que um filme bom, alias, excelente não precisa ter efeitos visuais, basta usar a cabeça. Eu particularmente não gosto muito de filmes carregados de efeitos especiais e visuais.




O roteiro é excelente, o figurino, a direção, a trilha sonora, enfim, tudo no filme é bom,




O elenco tem: James Stewart, Henry Fonda, Gregory Peck, Carrol Baker e Debbie Reynolds.




É esse tipo de filme que me fez gostar de cinema, filmes como esse que hoje em dia não são mais feitos.













Gustavo Guimarães Januário


Nenhum comentário:

Postar um comentário