09/08/2011

Insidious



Foto: site omelete

O longa-metragem Insidious narra a história de uma família que se muda para uma casa doada em herança. No momento de adaptação ao novo lar um acidente doméstico deixa um dos filhos em coma. A família passa a ser atormentada por aparições sobrenaturais, que parecem estar intimamente ligadas ao coma da criança.

O roteiro do filme foi escrito por Leigh Whannell e James Wan assina a direção. A dupla ficou famosa pelo primeiro longa da série Jogos Mortais. Insidious, diferentemente de Jogos Mortais, envolve o público com seus planos e enquadramentos criados para criar a atmosfera de terror psicológico.

A primeira parte do longa traz a promessa de um bom filme de terror. Alguns elementos clássicos do gênero são usados de maneira surpreendente. Novas saídas para histórias antigas são encontradas neste filme.


Foto: site omelete

A segunda metade de Insidious pode ser analisada como um elogio ao cinema de terror dos anos 80. A ambientação construída pela direção de arte torna-se um modelo Hora do Espanto. Se entendido sobre este aspecto Insidious não decepciona, pois na segunda parte não existem sustos e soluções criativas, apenas uma volta ao passado.

É difícil se fazer assustar atualmente em filmes sobre fantasmas, o longa veio como uma promessa de sustos, porém o saudosismo comprometeu o resultado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário