Não nego o poder da fé, do pensamento positivo, do poder de atração; de jeito algum, mas sim questiono a forma na qual são empregados neste filme de auto-ajuda mascarado de “físico-quântico”! Está claro que nos incentiva a pensar mais e agir menos, “quem dera se possível”, como mencionei na crítica do “Quem Somos Nós?”, se fosse e quiséssemos ficar parados meditando, pensando coisas boas e em tudo o que desejamos o dia todo, seriamos eremitas, sem contas a pagar no plano físico! Aqui “invoco” Albert Einstein que disse: 01% inspiração e 99% transpiração. Um segredo simples que fora doado, fora “de grátis” para a humanidade assim como os ensinamentos de Cristo e os 10 mandamentos. Pois sempre que quero algo, em plena era capitalista, visualizo detalhadamente várias vezes ao dia, principalmente nos momentos em que estou TRABALHANDO, (eu disse T-R-A-B-A-L-H-A-N-D-O, esforço físico!) e tenho que resolver os tais “ossos do ofício” de onde tiro o pensamento positivo de que vou conseguir o que desejo e me dá uma forcinha para lidar com estes ossinhos. Mas já tentei ficar em casa parada meditando para trincar os ossos, digo, resolver problemas e pasmem, não resolveu nada, e não consegui minhas conquistas “capitalistas”.
Minha prepotência, permite afirmar o que já foi dito por inúmeros outros grandes personagens da história que; O Segredo da Lei de Atração, está na direção do pensamento unido ao sentindo da ação, pois a partir do hábito dos 99% de transpiração vindo de 01% inspiração que talvez seja a fé para alguns, positivismo, milagres para outros, aproxima-se muito mais das tão almejadas conquistas. Agora explicar o insucesso deste “segredo simples”, sejam talvez os meios pelos quais a grande maioria dos que aqui habitam apelam. Por mim ficaria horas e horas escrevendo a respeito, pois assunto é o que não falta, é algo que dá pano para zilhões mangas!(risos). Enfim haja e pense com positivismo, fé, ética, seguindo os 10 mandamentos, os ensinamentos de Cristo, e tantos outros seguimentos espirituais que lhe mostrem a retidão da vida, que são tão simples e creio eu que todos já ouviram falar e “veio de graça” do que perder tempo com este analgésico horroroso de filme que não há segredo algum!
Pronto O Segredo foi revelado, por que a dificuldade para tais conquistas é não dar atenção para fórmulas simples, como estás mencionadas, ou melhor “reveladas”, talvez “o segredo” ou um dos “segredos” a serem revelados, é: por que nós seres humanos complicamos as coisas, por que? (LYRIANS, 2011). (risos)
Em 2012 o “apocalipse” está próximo, quem sabe lá, tenhamos a resposta! Ou caso alguém já tenha, por favor revele o quanto antes!
Rayat Lyrians
Nenhum comentário:
Postar um comentário