01/07/2011

Os Fantasmas de Scrooge

“Os Fantasmas de Scrooge” é uma animação adaptada do livro “A Christmas Carol”. O filme tem um roteiro muito bom, e não é aquele filme de natal qualquer que passa no dia 24 da Sessão da Tarde na Globo. É uma lição de vida, que com certeza muita gente deve aprender. Ebenezer Scrooge é um velho muito chato. Ele trata todos mal, só quer saber do dinheiro dele e odeia o natal. Por causa disso, ele recebe a visita de 3 fantasmas para “abrir os olhos” dele. Eles mostram o passado, o presente e o futuro para Scrooge, com isso ele pode rever suas atitudes.
A animação é feita através da tecnologia mocap (motion capture), que captura movimentos de atores reais e passa para o software de animação, dando um realismo incrível nos movimentos. A textura da animação também é super-realista. Lembra bastante o estilo do Expresso Polar, mas agora muito mais aperfeiçoado.
É um filme que surpreende bastante pelo tom dramático que ele dá. Não é o filme mais infantil da Disney. Ele é meio sombrio, e as vezes até assustador.
O ritmo da montagem também não é característico de filmes blockbuster e animação. Tem planos sequencia longos, mas ele quebra a monotonia com movimentos megalomaníacos.
A atuação de Jim Carey e Gary Oldman também são um espetáculo à parte, e pra quem gosta de filmes dublados, a dublagem brasileira não deixa nada à desejar, também é excelente.
“Os Fantasmas de Scrooge” é um filme que vale a pena ser visto, não só pelo excelente roteiro, mas também pela qualidade visual do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário