23/06/2012

Rango



Disponível em rottentomatoes.com  acesso dia 23 de junho 2012.


Rango

Rango é um longa de animação que mostra a aventura de um camaleão doméstico que sofre crise de identidade. Durante a viagem de seus donos sua gaiola acaba caindo no meio da estrada após um acidente, quando o camaleão percebe, está no meio de muita areia, e então começa sua grande aventura.
O camaleão anda por um bom tempo, e consegue chegar a um vilarejo no estilo velho oeste ele escolhe seu nome e inventa uma história para se passar de durão.
A história foi produzida em cima de marcantes padrões de cinema western, além do visual, o vilarejo. Rango é o herói que passa por jornadas de sua vida, no começo da história ele sofre de crise existencial, mas a vida lhe dá uma chance de se conhecer, durante a aventura ele conhece ‘a mocinha’, uma camaleoa que perdeu seu pai e sofre para manter suas terras, pois os poderosos do vilarejo querem comprá-las. Rango mente aquele povo jurando ser um animal muito perigoso, mas acaba cedendo a verdade, e todos inclusive a mocinha acaba descobrindo que toda a história de durão não se passa de uma farsa. Mas Rango acaba conseguindo livrar o vilarejo dos animais que o assombravam com todo seu medo e sua inteligência por ter vivido em uma gaiola e ter tido donos humanos. No fim o mocinho Rango vence a batalha e se torna um herói de verdade.
Outra característica marcante (mas não de western) é a função das corujas que cantam no deserto que Rango iria morrer logo; elas nos tira da ‘imersão’ e nos lembra que estamos assistindo um filme e está sendo contada uma história; este aspecto tem um caráter muito positivo pois mesmo o espectador se envolvendo com a história ele não se esquece que é uma história, e muitas vezes as corujas acabam dando um ar humorístico maior para a trama.

Rango é um longa de animação produzido em 2011 por Gore Verbinski nos EUA.


Trailer:

2 comentários:

  1. O filme é sensacional e as referências são melhores ainda, em especial a homenagem ao Clint Eastwood como o Espírito do Oeste, lembrando os filmes de Sergio Leone em que o ator estrelou.

    ResponderExcluir
  2. Um dos poucos longas de animação que não cai no lugar comum, história de amorzinho e coisas do tipo. A voz de Johnny Depp cai como uma luva para o personagem.

    ResponderExcluir