28/06/2012

Sombras da Noite




      O mais novo filme de Tim Burton, Sombras da Noite, conta a história de um rapaz chamado Barnabás, representado por Johnny Depp. Nascido na família Collins, é o filho herdeiro da mansão e do nome que leva a cidade de Collinsport.
      Ao magoar a apaixonada bruxa Angelique Bouchard, representada por Eva Green, a moça o amaldiçoa a tornar-se vampiro e o enterra em um caixão, onde fica trancado por dois séculos, até que consegue libertar-se.
      Voltando para casa, percebe a mansão sendo habitada por parentes Collins, que depois de sua misteriosa "morte", foram gradativamente caminhando em direção à falência. Tendo retornado para casa, faz com que a fortura e reconhecimento do nome retomem seu rumo, até que Angelique descobre e volta e tentar destruí-los novamente.

      Não era o esperado! Por se tratar de um filme com vampiros, bruxas e lobos, o que está na moda ultimamente, espera-se que esta produção trará uma temática incrivelmente inovadora e uma comédia cativante.
      Porém não há nada de novo. Não há nada que prenda a nossa atenção, nenhum personagem que nos faça identificarmos, não há uma interpretação com vida de Johnny no vampiro.
      Uma das únicas questões que se destacam no filme é a direção de arte, com com cores muito bem escolhidas, figurinos e cenários ao estilo de Burton.


Ficha técnica - Dark Shadows



Diretor: Tim Burton
Local: EUA
Produção: Christi Dembrowski, Johnny Depp, David Kennedy, Graham King, Richard D. Zanuck
Distribuidora: Warner Bros.
Ano: 2012
Duração: 113 min.
Som: Sonoro
Cor: Colorido
Largura: 35mm.
Roteiro: Seth Grahame-Smith
Fotografia: Bruno Delbonnel
Trilha sonora: Danny Elfman
Elenco principal: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michelle Pfeiffer, Chloë Grace Moretz, Eva Green, Jonny Lee Miller, Gulliver McGrath, Jackie Earle Haley, Bella Heathcote, Christopher Lee
Estúdio: GK Films / Infinitum Nihil / Warner Bros. Pictures / The Sanuck Company / Dan Curtis Productions / Tim Burton Productions
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos.


por Melissa Pinotti


REFERÊNCIAS:


SOMBRAS da noite. Disponível em: <http://londrina.odiario.com/cinema/filme/4466>. Acesso em: 28/06/2012.
SOMBRAS da noite. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/filme-130298/>. Acesso em: 28/06/2012.
SOMBRAS da noite. Disponível em: <http://www.cinepop.com.br/filmes/sombras-da-noite.php>. Acesso em: 28/06/2012.
SOMBRAS da noite (2012). Disponível em: <http://www.cineclick.com.br/filmes/ficha/nomefilme/sombras-da-noite-2012/id/17937>. Acesso em: 28/06/2012.
SOMBRAS da noite / Dark Shadows. Disponível em: <http://omelete.uol.com.br/dark-shadows/>. Acesso em: 28/06/2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário