07/04/2011

De Volta para O Futuro


De Volta Para O Futuro


Título original: Back To The Future

Lançamento: 1985 (EUA)

Direção: Robert Zemeckis

Atores: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover.

Duração: 116 min

Gênero: Ficção Científica



De volta para o futuro um filme maravilhoso de ficção científica da década de 80. Não diria isso se não o fosse de fato. O melhor filme de efeitos sonoros do Oscar de 86. Mais três indicações em melhor som, melhor roteiro original e melhor canção original com a música "The Power of Love"

Um filme que arrecada em torno de US$350 milhões e é visto por todo o planeta, merece todo respeito. "De volta para o futuro" não é apenas um filme, é uma lenda. De todos os clássicos dos anos 80, esse filme tem um "Q" especial. Aventura, suspense, comédia e romance tudo junto e misturado. Contando com o apoio do Steven Spilberg na produção.

Os atores Michael J. Fox e Christopher Lloyde atuam brilhantemente. E não poderia ser diferente, pois, foram selecionados a dedo.

Alinhar ao centro

Não saberia dizer se foi o primeiro filme a romper a linha do tempo e espaço. Só posso dizer que foi primoroso em fazer isso. A direção de Robert Zemeckis foi perfeita no quesito tecnico e artistico. Cada detalhe foi devidamente pensado. Da máquina que levaria Marty McFly ao passado a retratação dos anos 50. Sempre fazendo referencia entre o futuro e o passado. Onde havia duas árvores, no futuro há um shoppping cujo nome faz menção a essas duas árvores.

É muito fácil tecer elogios a este magnifico filme. Todos gostariam de ter um De Lorean na garagem. O homem sempre tentou romper o fluxo do tempo e espaço e poder ver isso acontecer mesmo que seja em um filme é maravilhoso.

Afirmo que seria muito interessante uma continuação, não digo regravação, pois, acredito que perderia o encanto que nos traz. Mas, uma continuação. E poderiamos ver como seria fazer um filme com um roteiro tão maravilhoso usando as tecnologias de filmagem e gráficas dos dias atuais.

Este é um filme que recomendo. Não tem como passar pela história do cinema e não ver a trilogia de "De volta para o futuro".


Natalie Patricio

Nenhum comentário:

Postar um comentário