15/03/2011

Edward Scissorhands


Edward é uma invenção de um cientista, que tinha o sonho de criar algo com vida. Mas o cientista morreu antes que Edward estivesse pronto para uma vida “normal”.
Edward passa anos solitários na mansão onde “nasceu”, até que uma vendedora o encontra na mansão, e fica com dó e o leva para uma vida na sociedade. Edward acaba se adaptando com os humanos, fica famoso e todos passam a gostar dele, até que ele se apaixona por uma garota, que também passa a gostar dele. Mas o ex-namorado dela consegue reverter a imagem de bonzinho de Edward para uma imagem ruim perante a sociedade.
Este filme representa bem a solidão, de como uma pessoa diferente gostaria de ser normal, e de como a sociedade oprime o diferente, sendo que primeiramente se finge boa para tentar ajudar, mas no fundo, condenar é o primordial do humano. É um filme com uma trilha sonora fantástica, composta por Danny Elfman, que faz com que a música influencie em todos momentos do filme, dando a “cara” para as cenas. Edward tem uma inocência e uma bondade que ele foi programado pra sentir, como se fosse igual aos humanos, porém os humanos são diferentes daquilo que foi ensinado para Edward. Edward é um protótipo do que os humanos deveriam ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário