15/03/2011

Shrek Para Sempre



Shrek Para Sempre é último o melhor filme da franquia e está entre os melhores filmes de animação. A história final do ogro veio com uma trama mais trabalhada. É dificil um filme chegar à quarta conitnuação e ainda manter uma história atrativa. O roteiro de Shrek Para Sempre é muito bem feito, há uma brincadeira com tempo e mundo paralelo: Shrek se cansa de ser o Rei de Tão Tão Distante e um duende malígno promete a vida de ogro que Shrek tinha antigamente. O duende agora, tem o direito de apagar um dia qualquer da vida de Shrek e ele pretende apagar o dia em queShrek nasceu. O único jeito de cancelar esse feitiço é com o beijo do amor verdadeiro, mas agora que Shrek voltou no tempo, ele está vivendo num mundo paralelo a Fiona não o conhece mais. Shrek, então, tem que ir atrás dela e reconquistar seu amor. Uma das cenas mais românticas que já vi no cinema acontece quando finalmente o Shrekconsegue conquistar o amor de Fiona novamente. É incrível como os animadores conseguem colocar sentimentos tão fortes em personagens animados.

A animação está conquistando um patamar cada vez mais alto no cinema. Ah! Vale lembrar também que fui ver esse filme no cinema em 3D, eé o primeiro filme da franquia a ser produzido para cinema 3D. A qualidade da animação é muito boa, tanto no quesito de animação e modelagem como no quesito do 3D. Nada de exageros e nem objetos voando em direção à platéia, mas uma profundidade nos cenários incríveis. Foi um excelente final para uma franquia que vai ficar para a história do cinema. E como Shrek nos mostra que ninguém precisa ser perfeito para ser feliz, Shrek, Fiona e sua família agora estão vivendo felizes para sempre.

2 comentários:

  1. Ahhh vai me desculpar Rafa, mas de animação eu entendo e NEM DE LONGE Shrek Para Sempre é o melhor da franquia: só não é pior do que o Terceiro porque isso seria impossível. Com o mesmo mala como co-roteirista do projeto, ele possui clichês intragáveis no diálogo, além de uma narrativa que só funciona por ser regada (regada? MEWRGULHADA!) à nostalgia dos dois primeiros filmes, sem nenhum mérito real de roteiro. Pensa bem, depois do fracasso do 3º filme, como um roteirista fracassado (aliado a um diretor meia boca) pensaria em recuperar os fãs perdidos, colocar algum interesse no destino da narrativa e dar um ponto final mais favorável, ganhando mais dinheiro? Simples: bapaga tudo e começa denovo.

    E foi isso mesmo que ele fez! Shrek Para Sempre não é nada mais, nada menos do que uma reles seção malfeita de melhores momentos dos anteriores (em ênfase o primeiro), aliados a uma trama que em teoria parecia bem promissora, mas pessimamente executada na prática. Confesso que me senti ótima ao sair da sala de cinema, eu havia gostado MUITO do filme. Mas quando fui escrever sobre o assunto em meu blog, e consequentemente rememorando o filme inteiro minuciosamente, notei que havia sido muito bem iludida.

    Mas o cinema é isso, né? A Arte de convencer com ilusões. Considerando isso, realmente dá pra dizer que o filme funciona muito bem. >=D

    ResponderExcluir
  2. Obs: perdoem-me pelos erros bizarros de escrita, sempre que escrevo em blogs meu teclado e a tela dão um delay "disgracido", terrível mesmo. ^^"

    ResponderExcluir