29/04/2011

300 - Zack Snyder


UAAAAAU!!! É impossivel falar de 300 sem falar da pós produção que teve esse filme. A adaptação tem o mesmo visual “aquarelado” dos quadrinhos de Frank Miller. Snyder fez o mesmo com as adaptações do The Spirit e Sin City, transferiu para a tela os quadrinhos originais. Chegamos quase a achar que estamos vendo uma animação. Grande parte das cenas é gravada em chroma-key com cenário digital. O filme é uma aula de edição: tem provavelmente as melhores cenas de batalha do cinema, fruto do incrível trabalho de edição, com câmeras intercalando entre slow motion e fast motion. Os atores também ajudam bastante, dando uma riqueza de detalhes nos movimentos incrível.
O roteiro é um épico digno de Hollywood: 300 homens nascidos para a guerra (espartanos) enfrentam milhares de soldados inimigos (persas) e se mantêm na resistência por muito tempo, apenas perdem a batalha pela traição de um cidadão espartano.

A trilha sonora também foi incrivelmente composta por Tyler Bates. É um rock, mas não nos distancia daquela época, ele tem uma pegada épica, o que nos deixa aindamais próximos da bravura espartana.
Muitos filmes nos conquistam apenas por imagem, ou por roteiro, ou, as vezes, pela trilha sonora, mas 300 é um filme que consegue nos conquistar (e muito) em todos os aspectos. Aplaudiria de pé a toda a equipe do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário