29/04/2011

O EXTERMINADOR DO FUTURO 2 - O JULGAMENTO FINAL (1991)

Em 1991, James Cameron e Arnold Schwarzenegger mostraram ao mundo como se faz um filme de ação. A história contada no primeiro filme da série, agora é focada no então futuro líder da resistência humana contra as máquinas, John Connor (Edward Furlong). Um ciborgue é enviado do futuro com a missão de proteger John de outro exterminador, este destinado a matá-lo. Com a ajuda de sua mãe, Sarah Connor (Linda Hamilton), e do personagem vivido por Schwarzenegger, John vai atrás das possiveis causas da futura guerra entre humanos e robôs com a intenção de evitar que isto ocorra.

O filme se desenrola sobre uma narrativa que já te "prende na cadeira" logo no começo. Os diálogos são quase todos, daqueles que, você ouve pessoas repetindo pro resto da vida, curtos, simples, cativantes e marcantes. Mas é claro, que além de todas as qualidades, o que mais o caracteriza são as cenas de ação. Sequências, quase que ininterruptas, enchem os olhos de qualquer um e, proporcionam um nível de entretenimento difícil de ser alcançado nos filmes até hoje.


Me desculpem os outros zilhões de longas-metragens, mas o Exterminador 2 é o melhor filme já feito.

[O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (Terminator 2), filme de ação/ficção científica de 1991, do diretor James Cameron, o mesmo responsável pela direção do primeiro filme da série, O Exterminador do Futuro (1984). Vencedor de 4 Oscars, foi o primeiro filme a ultrapassar o custo de 100 milhões de dólares.]

2 comentários: