Título original: The Blue Lagoon
Lançamento: 1980 (EUA)
Direção: Randal Kleiser
Atores: Brooke Shields, Christopher Atkins, Leo McKern, William Daniels.
Duração: 105 min
Gênero: Romance
Sempre que perguntam qual o filme mais passado na "Sessão da Tarde"?! A resposta é quase unânime, "A Lagoa Azul". É um filme odiado por muitos e amado por poucos.
Mesmo em meio as críticas, e a classificação de um filme horrível. Não podemos negar que o trabalho da direção de arte foi sublime e sua fotografia é linda. O ambiente escolhido para as filmagens é simplesmente fantástico. É claro, que se compararmos com os filmes atuais, em que tudo é extremamente dramático e cheios de correria, "A lagoa Azul" se torna um filme mononoto e chato.
O roteiro, talvez seja um pouco monotono levando a planos mais longos, com menos dinamismo. No entanto, estamos falando de um período em que as pessoas queriam fugir dos conflitos. E todo aquele paraíso vira desejo de muitos.
Na época em que o filme foi lançado muitos adolescentes queriam ser como Emmeline (Brooke Shields) e Richard (Christopher Atkins). O sonho era viver naquele paraíso, na liberdade divina. Longe dos conflitos em sociedade.
A galera queria mais é curtir os anos 80 e os filmes seguiram esse desejo de liberdade. Finalizando a Idade Industrial e dando início a idade do conhecimento. Além de "A Lagoa Azul", tivemos filmes como "Curtindo a Vida Adoidado" e " De Volta para O Futuro". Filmes que buscaram uma nova linguagem temática.
"A Lagoa Azul" é sim um bom filme para o contexto que o mediou.
Natalie Patricio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário