28/06/2011

Cantando na Chuva.

Depois de assistir várias vezes as partes musicais do filme Cantando na Chuva de Gene Kelly no You Tube, decidi assistir o filme inteiro. Confesso que apesar de ser considerado um clássico, eu não sabia sobre o que se tratava. Pensava que era somente sobre um casal, e uma história de amor.

Ao assisti-lo me surpreendi, pois além da história de amor, envolvendo Don e Kathy, o filme também fala sobre a mudança que o ocorreu em Hollywood, a passagem do cinema mudo para o falado. O desespero dos produtores e diretores, após ser lançado primeiro filme falado “O Cantor de Jazz”, também retrata os problemas de dicção e voz dos atores, e as suas dificuldades em se adaptarem aos microfones.

O musical é considerado um dos melhores filmes americanos, foi gravado em 1952, e ousa quanto retrata a década de 20. No filme está sendo gravado um filme mudo, é feito um teste de audiência, mas o público não aprova, quer ver a novidade, o filme falado, então, é regravado para ser um musical.

Cantando na Chuva é um musical, que não é o meu gênero preferido, na verdade, não gosto de musicais, pois como todos que repelem esse tipo de filme dizem, as pessoas começam a cantar do nada. Concordo com a frase, e por esse motivo, são poucos os musicais que tenho interesse em ver.

Acredito que o filme tenha me conquistado pelo roteiro, por ser engraçado, e os musicais são acompanhados por sapateado, o que dá mais agilidade para o filme, e não deixa ser chato, como a maioria dos musicais.

Good Morning

All I Do Is Dream Of You


Nenhum comentário:

Postar um comentário