27/06/2011

Os agentes do destino

O que você faria se o destino tenta-se afastar sua alma gêmea? É nesta questão base que o roteiro do longa “Os agentes do destino” é praticamente construído, baseado em um conto de Philip K. Dick.

O roteiro conta a história de David Norris, um político em ascensão, que por obra do destino, seu caminho cruza com Elise, o problema é que seus caminhos nunca mais deveriam se cruzar, algo que David se nega, lutando contra o próprio destino ele enfrentará tudo para ficar com a mulher que ama.

O roteiro é simples, e muito objetivo para com seu fim, uma pena, a idéia foi muito boa, mas poderia ter sido muito melhor explorada, Os agentes são meros homens com poderes limitados e com muita burocracia, e se mostram tão imperfeitos como aqueles que eles julgam. Matt Damon como todo o elenco, está perfeito, Damon se mostra um ator eclético como sempre, e define o padrão que o elenco de apoio deve seguir.

O diretor não inova e se mantém ao básico, mas principalmente salvo pelo belíssimo elenco, que sem ele poderia ter se tornado em um filme sessão da tarde qualquer.

A pergunta chave do longa se responde nos seus primeiros 20 minutos de projeção, sabendo que David fará tudo para conseguir o seu final feliz, mas o caminho que é o mais importante é tão curto e fácil que o destino se torna facilmente dobrável, e outros possíveis questionamentos que poderiam se criar se respondem em questões de segundos, demonstrando que aos olhos de Hollywood o universo é sem obstaculos e sem graça.

- Alex Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário