27/06/2011

ENCONTRO EXPLOSIVO



ENCONTRO EXPLOSIVO


Tem um lado do meu coração que quer falar bem do “Encontro Explosivo”. Já pelo outro lado, um tanto quanto malvado e cruel, quero “descer a lenha” nesse filme, mas mesmo esse lado mais cruel não chega a assustar.
É uma missão impossível não comparar o “Encontro Explosivo” com o “Missão Impossível”, com mo perdão do trocadilho.
Claro que tudo isso se deve a fórmula usada no “MI”: Tom Cruise + Espionagem + cenas impossíveis + armas de munição infinita + atriz bonitinha que não pode morrer.
Vamos primeiro falar bem do “Encontro Explosivo”.


Mais uma vez eu destaco a semelhança com o “Missão Impossível” e com o “007”. As cenas de ação, as traquitanas da espionagem e principalmente as locações de filmagens espalhadas pelo mundo dão esse tom de “Remake”.


Dá até pra se empolgar com o filme nas seqüências de ação frenética, nos diálogos dos protagonistas Tom Cruise e Cameron Diaz e até mesmo os momentos que puxam mais pra comédia. E por isso que eu digo que o filme não é de todo ruim, muito pelo contrário, o filme é bom para quem gosta do clichê visivelmente abordado na trama.
O que eu tenho pra falar mal do filme? É que achei um filme mal montado, com cenas sem continuidade e outras sem explicação de terem acontecido.


Para quem já assistiu vai lembrar-se da cena em que o casal protagonista está escondido numa ilha e começam a serem atacados fortemente por “caças” militares. Até aí tudo bem. Tá tudo bem até quando o Roy Miller (Tom Cruise) pega um mini helicóptero que está escondido na selva, tudo bem também, é o clichê.


Daí você já espera. Ele vai pegar o mini helicóptero e fugir destruindo os super jatos, mas não é o que acontece. Roy desmaia June (Cameron Diaz) e a cena já corta para June Acordando num trem indo para Áustria.
Mas e o helicóptero? E os Caças? Com o que ele a drogou?
São perguntas que eu também me fiz.


Sem contar perguntas do tipo: Da onde saiu essa moto pra eles?
E sem contar os cortes sem continuidade de algumas cenas.


Depois desses últimos parágrafos fica até difícil eu convencer alguém a assistir o filme, mas garanto que é legal.


Filme de ação temperado com humor leve.
Elenco bacana e... tá bom é isso





Alan Dubena

Nenhum comentário:

Postar um comentário