27/06/2011

ELE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ



ELE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ

Um dia minha noiva me fez assistir um filme chamado “Idas e Vindas do Amor”.
Ela disse que devia ser bom, o elenco era fantástico e falava do dia dos namorados.
Dei uma olhada no casting e quase caí para traz de tantos astros e estrelas no elenco.
Comecei a assistir “empolgadaço”, mas logo vi que era um filme fraco e com atuações medianas.
Depois desse episódio prometi para mim mesmo que esses filmes de comédia romântica, com roteiro fraco e que colocam um monte de medalhões só para compensar não me pegam mais.
Passa-se o tempo e sem querer começo a assistir o filme “Ele não está afim de você”. Se eu tivesse visto a capa do filme antes de assistir, tiraria logo a minha conclusão; “filme de comédia romântica, com roteiro fraco e que colocam um monte de medalhões só para compensar”, mas dessa vez foi o inverso.
Assisti no “Ele não está afim de você” um filme bem montado, uma história bem contada e um elenco esbanjando talento e experiência. Mas além desses adjetivos o que me chamou muito a atenção é o texto do filme.
Nota-se que o texto foi muito bem trabalhado e estudado. Os diálogos estão para a trama, assim como a trama está para os personagens.
Destaque para um casal de atores que, na verdade só viram “um casal” no final da trama, Gigi (Ginnifer Goodwim) e Alex (Justin Long). Os dois desenvolvem uma química tão bacana que chegam a se sobressair em cima de atuações de renomados atores como Jennifer Aniston, Bem Affleck, Brandley Cooper e Scarlett Johansson.
Não me canso de falar do texto, percebe-se que foi elaborado com carinho, as tiradas com situações da vida real também respaldam seqüências interessantes.
Filme muito bom com trama inteligente. Mais que recomendo.

Alan Dubena

2 comentários:

  1. muito bom esse filme!!
    muito educativo, pois fala a verdade.!!
    (esqueceu do TÃO Alan.)

    ResponderExcluir
  2. Também adorei este filme, não é a toa que é inspirado em um livro de auto-ajuda, ele mudou minha vida... uashuasuashau

    ResponderExcluir