Conhecido por muitos como “o filme com milhões de continuações” ou “mais um do Stallone”, Rocky, é um daqueles filmes que são alvos de discriminação e deboche
por quem nunca viu.
Rocky: Um Lutador, conta a história de um boxeador, sem sucesso no esporte, que faz pequenos serviços como capanga de um agiota, até ser escolhido pelo atual campeão de peso pesado, quase que de forma aleatória, a desafiá-lo para uma luta, como parte de um plano publicitário. Rocky vê isso como uma oportunidade, e conta com a ajuda de velhos amigos para treinar.
O filme foi totalmente rodado em apenas 28 dias e custou pouco mais de 1 milhão de dólares, rendendo aproximadamente 120 milhões ao longo dos anos. Sylvester Stallone escreveu o roteiro em 3 dias, e somente o vendeu sob a condição de protagonizá-lo.
A saga do boxeador ainda teve 5 seqüências, com destaque para a última, Rocky Balboa, de 2006, a qual se assemelha ao primeiro de 1976 pela qualidade e simplicidade dos diálogos, e pela perfeita sincronia do desenvolvimento dos personagens.
[Rocky: Um lutador (Rocky), filme de drama de 1976, do diretor John G. Avildsen, foi escrito e estrelado por Sylvester Stallone. Indicado em 9 categorias no Oscar em 1977, ganhou a estatueta de melhor diretor, melhor edição e melhor filme, sendo que nesta última, estava concorrendo com Taxi Driver e Todos os Homens do Presidente.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário