Sempre ao Seu Lado conta a história de um cachorro que é extremamente leal ao seu dono. Histórias de cachorro sempre envolve o público mais pelas “caras” e atitudes do animal, do que pelo filme em si. Mas Sempre ao Seu Lado tem um roteiro bem elaborado e uma montagem que ajuda bastante na dramaticidade do filme.
O roteiro é uma adaptação de uma história real que aconteceu no Japão, mas isso só é revelado no final do filme, o que faz com que o espectador fique ainda mais emocionado. A história original é alterada para uma versão norte-americana. A original se passava no Japão, no filme se passa nos Estados Unidos. O professor Parker Wilson encontra um filhote de Akita perdido em uma estação de trem, como o filhote não tem onde ficar, ele leva para casa. Sua esposa quer que ele arrume outro lar para o cachorro, mas logo o aceita em sua casa vendo o forte laço que foi criado entre o cachorro e seu marido. Há um personagem que nos explica muita coisa da cultura japonesa e as características da raça Akita e revela o nome escrito na coleira: Hachi, e ele é de grande importância para entendermos muita coisa do filme.
Em um filme de drama, a montagem deve ser feita com muito cuidado para realçar ainda mais a dramaticidade do filme, e isso é feito de uma forma muito inteligente em Sempre ao Seu Lado. Há uma cena de passagem de tempo feita de forma bem inteligente e bonita esteticamente: Hachi está esperando seu dono e atrás há uma árvore, e rapidamente a árvore passa por todas as estações do ano: as folhas ficam secas, caem, e nascem novamente.
Sempre ao Seu Lado é um filme que vale a pena ser assistido por todos que gostam de um bom drama, e certamente vai emocionar muita gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário