01/05/2011

Critica: Hellboy e Hellboy II O Exército Dourado



O Demônio que é bonzinho.


Hellboy é mais uma HQ que virou filme e assim como de X-Mem, Huck e Homem Aranha Chegou para conquistar admiradores. A diferença nesta história é que o Herói é um demônio com pele vermelha, chifres, rabo e que é o portador do apocalipse. Mesmo com uma imagem muito semelhante a do Diabo, Hellboy provou que tem um coração enorme e um senso de humor maior ainda, o que cativou os adultos e até as crianças.


O amor que Hellboy demonstra por seu pai adotivo Dr. Broom (John Hurt), assim como por Lisa (Selma Blair) e seus gatos, trazem a tona o lado humano deste demônio e nos mostra como o amor aliado a uma boa educação podem influenciar e muito no caráter de uma pessoa, mesmo se essa “pessoa” for o demônio que foi trazido para a Terra por Rasputin, com o objetivo de ajudar os Nazistas a ganharem a II Guerra Mundial.



A idéia de contratar um ator com pouca ou nenhuma fama para este tipo de papel acaba por ser decisivo para a identificação do público com o personagem e semelhante ao que aconteceu com Hugh Jackman que interpretou Wolverine em X-Mem, Ron Perlman também será eternamente lembrado por este papel que muito dificilmente será interpretado por outro ator .


A direção de Guilhermino Dell Toro está impecável e na minha opinião valeu a pena cada esforço feito por ele para que Hellboy fosse aceito pelas produtoras e saísse do papel.


A fidelidade na caracterização dos personagens, não só no figurino e na maquiagem, mas também na interpretação são perfeitos e se somam aos cenários lúdicos e excêntricos.
Os efeitos especiais e a trilha sonora composta pela banda Rammstein são um espetáculo a parte e que juntamente com a montagem frenética e alguns planos mais longos contribuem muito para a compreensão das cenas, já que em muitas delas há pouca iluminação.


O que todos diziam que seria um fracasso deu certo não só no primeiro filme intitulado Hellboy, como também em Hellboy II e o Exercito Dourado, que deixou um gancho para o terceiro, já muito esperado pelos fãs e por mim. Que venha Hellboy 3...



Diane Grossko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário