04/05/2011

Ta chovendo Hambúrguer

Tá Chovendo Hambúrguer






Quem não gosta de hambúrguer? Minha professora de cinema Cynthia, mas eu duvido que ela não tenha gostado do filme de animação ta chovendo Hambúrguer, mais uma obra de arte dos estúdios da Pixar.



Tá Chovendo Hambúrguer conta a história de Flint Lockwood um cientista que quando criança era a chacota do colégio onde estudava por ser esquisito. O seu maior sonho era inventar algo especial, e insatisfeito com os hábitos alimentícios dos cidadãos da cidade onde morava, e ele criou uma maquina que transformava água em comida, e acidentalmente essa maquina vai parar no céu, retendo quantidades enormes de água e criando quantidades enorme de comida que simplesmente chovem em cima da cidade ficando fora de controle, e conta com a ajuda de uma repórter para destruir a maquina e salvar a cidade.



Roteiro com um tom clichê, já conhecido dos filmes da Disney, porém ele é muito bem passado pelas imagens magníficas geradas pelo estúdio mais avançado do mundo, a chuva de comida é simplesmente fantástica, foi um grande desafio desenvolver todos aqueles alimentos caindo e se desmanchando, uma cena que me chamou atenção, tecnicamente falando, foi a cena em que o Flint cria um castelo de gelatina e interage com as superfícies irregulares e altamente orgânicas retratadas com perfeição, em termos de computação gráfica é algo bem complicado de ser reproduzido com aquela perfeição que necessita que uma poderosa maquina de renderização.






O filme de certa forma faz uma critica aos hábitos alimentícios, sem comprometer em nada a linguagem divertida e bem humorada que cerca o filme todo, as falas dos personagens são bem trabalhadas, tem um macaquinho, que usa um tradutor de fala de macaco, uma das invenções de Flint, que em nada interfere na narrativa do filme, mas foi uma grande sacada, pois as falas do macaco são curtas, simples, e muito, muito divertidas.
È um filme perfeito, divertido e imperdível vale a pena conferirem






Jean Belegante

Nenhum comentário:

Postar um comentário