Clube da Luta
O que falar desse filme?! Uma história totalmente original, que traz átona uma avalanche de idéias perceptíveis aos dispostos a pensar. Um filme composto por um roteiro extraordinário subsidiado por uma direção perfeita.
Clube da Luta joga ácido na ferida da sociedade. Todo o problema que o senso comum tem é trazido a tona pela loucura, insanidade de um único personagem. Um cara cansado de sua vidinha e incapaz de encarar os desafios e a si mesmo.
Encontra em sua loucura uma falsa solução. Jack (Edward Norton) é mais um rebelde sem causa que vê apenas solução no radicalismo. Na minha opnião uma célula cancerígena dentro sociedade por se achar a única certa suga a vida das demais células e não raro contamina as células saldáveis destruindo com o organismo.
Não é um filme para ser visto na passividade de seu sofá. Ver o momento das lutas e entendê-las como um grito de uma pessoa em meio a uma sociedade doente. Uma pessoa que buscar por soluções, mas, não tem racionalidade para medir os fatos e as circunstância.
Um filme simplesmente brilhante!
Natalie Patricio
Nenhum comentário:
Postar um comentário