28/06/2011

Gnomeu e Julieta

O último filme que assisti no cinema foi Gnomeu e Julieta, uma animação do mesmo diretor de Shrek 2, a produção executiva é de Elton John que também fez toda a trilha sonora.

Como o nome já revela, é uma versão engraçada de Romeu e Julieta de William Shakespeare. Na história há a briga entre as duas famílias de gnomos de jardins, a família Montéquio de Romeu e os Capuleto, família de Julieta. O casal se conhece fora dos seus jardins, e se apaixonam. E o resto da história tudo mundo já conhece.

Com dificuldade de encontrar cópias legendadas para assistir, o que acontece, sempre, quando você quer ver uma animação, assisti dublado. Mesmo sabendo que iria perder boa parte da qualidade e da produção sonora.

Não me incomodo tanto por perder a qualidade de som. O que me irrita são as pessoas selecionadas para dublar os personagens. Visando chamar mais público, são selecionadas atores famosos, no caso de Gnomeu e Julieta, foram chamados três atores globais para serem os principais personagens, achei demais poderia ser só um, ia ser menos pior. Vanessa Giácomo, como Julieta, Daniel Oliveira como Gnomeu e Ingrid Guimarães como a Sapa Nanette amiga e conselheira de Julieta.

Tantos bons dubladores no Brasil querendo uma oportunidade de mostrar o seu trabalho e são colocadas pessoas já conhecidas para brincar de estragar animações.

Pior que isso, só Luciano Huck dublando o ladrão/príncipe da animação da Disney, Enrolados.

Enrolados - Porque Luciano Huck?

Um comentário: