28/06/2011

A Troca

Baseando em eventos reais, A Troca, com direção de Clint Eastwood. É a história da mãe, Christine Collins, interpretada por Angelina Jolie. Depois de retornar do trabalho descobre que seu filho Walter desapareceu, e partir disso, Christine começa a procurar intensamente. Pede ajuda para a polícia, cinco meses depois eles dizem que encontraram seu filho. O entregam para a mãe, confusa com toda aquela emoção e situação, no momento havia muitos jornalistas que queriam publicar e sensacionalizar mais o caso, Christine decide aceitar o filho. Mas ela sabe que o menino não é Walter, e volta à polícia, e impõem que eles encontrem seu verdadeiro filho. Terá que enfrentar além da polícia corrupta, um manicômio com direito a choques elétricos.


Diferente do que estamos acostumados, dessa vez nãovemos Angelina Jolie num papel espiã mostrando toda sua habilidade com armas de fogo. Poderia dizer que não é um filme tipo versão feminina de “Missão Impossível”, mas depois de assistir temos certeza que isso não é verdade, sim é uma missão impossível, muito mais difícil do que fazer curvas com balas de armas ou atirar em dezenas de figurantes.

A interpretação de Angelina é muito incrível, fundamental para o filme, que aliado com o conhecimento de ter sido baseado numa história real, nos deixa abismados e decepcionados com o que o sistema é capaz de montar, a muito tempo. Pois o filme se passa no ano de 1928.

Nenhum comentário:

Postar um comentário