28/06/2011

Salt

Ao saber que Angelina Jolie tinha gravado um novo filme, fui atrás dos trailers. Quando vi o primeiro trecho de Salt, achei que era um super filme, queria ver mais partes, e quando fosse lançado iria ver no cinema. A maior tela possível, pois além de ter Angelina como uma espiã, parecia ser um ótimo filme de ação, com cenas muito empolgantes.

Evelyn Salt é uma agente da CIA, a ação começa quando é revelada como espiã russa depois que conversa com o desertor soviético. A CIA a persegue, pois sabem que ela irá matar o presidente russo que está nos Estados Unidos. E o filme segue com Evelyn tentando salvar o marido e fugindo da CIA entre muitas cenas de ação, algumas meio duvidosas.

O roteiro foi inicialmente escrito para ser protagonizado por um homem, chamaram Tom Cruise, que negou, achando muito semelhante a Missão Impossível, preferiu fazer Encontro Explosivo, que é do mesmo gênero, só mais romântico. Depois foi encolhida Angelina, e no roteiro foram feitas adaptações para a personagem.

Apesar de ser clichê, o diferencial do longa é, realmente, a protagonista. O roteiro interessante, a edição e a atuação são boas. Mas há alguns planos muito ruins, e a fotografia é horrível em alguns momentos, cheguei a pensar se havia um diretor de fotografia, pois não era possível que ele não tivesse reparado aquilo.

Felizmente, por falta de tempo, acabei não vendo no cinema. Assisti em casa mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário