A família do futuro (Pixar/Disney – 2007)
A família do futuro é um longa produzido pela Pixar/Disney que traz um tema bem conhecido das histórias da Disney, Família, no caso a falta dela.
Após ser abandonado pela mãe quando bebe. Lewis (personagem principal) cresce e se torna um pequeno geniozinho que como qualquer criança abandonada em um orfanato tinha o sonho de ser adotado e ter uma família, porém nunca dava certo assim como suas primeiras invenções. E esse desejo de ter uma família Lewis decide desistir de ser adotado e decide tentar encontrar sua mãe que o abandonou e pra isso ele inventa um escâner de memória que era capaz de exibir as memórias em uma tela.
Ao expor sua invenção na feira de ciências da escola Lewis conhece Wilbur Robinson, que veio de futuro e conhece também o vilão da história o cara do chapéu coco. Eis o primeiro ponto de virada, o filme começa pra valer, Wilbur leva Lewis pro futuro e ele conhece a família de Wilbur e se torna responsável pelo destino de todos aqueles personagens pois eles eram sua família, família do futuro.
O filme mostra um enredo bem construído, capaz de entreter crianças, jovens e adultos, com personagens bem criativos, que vai desde um fantoche a um dinossauro “bebezão”, tudo que os espectadores mirins gostam. O longa surpreende pelas formas usadas nos cenários futurísticos, um ambiente bem construído com efeitos de transição bem interessante, bolhas de sabão estouram transformando os cenários. Muito bom também o roteiro que brinca muito bem com o tempo, as relações entres os personagens Lewis e Wilbur, pai e filho, em tempos diferentes teve suas superficialidades, porém em nada diminui as qualidades do roteiro. Outro aspecto interessante desse longa é a mensagem citada varias vezes no filme, o “Siga em frente” esse texto se torna um dos pontos principais do filme mostrando que nunca se deve desistir de nada, e se alguma coisa não da certo o importante é: seguir em frente.
Por fim, o filme termina como sempre, todos vivendo felizes para sempre, inclusive o vilão.
Jean Belegante
pesquisem no you tube mensagens subliminares da disney!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir