Um ano depois com o crime arquivado é dada a Eric uma segunda chance e ele volta pra se vingar. Tendo um Corvo como guia, ele se torna um justiceiro sobrenatural e irá perseguir seus assassinos um a um.
O Corvo seria apenas mais um filme de suspense não fosse pelo fato de que Brandon Lee ,que é o ator principal, ter morrido durante as filmagens. O filme já estava praticamente pronto quando o acidente aconteceu, mas mesmo com morte de Brandon diante das câmeras o diretor Alex Proyas decidiu continuar com as gravações e terminou o filme. Para as cenas que faltavam foi usado um dublê.
Recentemente durante uma entrevista ao site Latino Review, sobre um possível remake do filme, Alex Proyas falou: " Esse filme é do Brandon Lee e foi por isso que eu terminei de gravar o filme, em memória a Brandon. Na verdade esse foi o único motivo." contou o diretor que afirma ser contra a refilmagem.
Consta ainda que os negativos da cena em que Brandon é ferido foram queimados e seu conteúdo nunca foi revelado. O Corvo é um filme macabro, sombrio que retrata a volta de Eric Draven dos mortos para se vingar de seus assassinos. Por isso é difícil assistir ao filme sem lembrar do que aconteceu ao ator e sem se envolver no clima trágico e obscuro das cenas.
A constante mudança de comportamento de Brandon Lee nas cenas transmite ao público a intensidade das emoções do personagem, que na mesma hora em que ele parece um lunático, na cena seguinte demonstra uma simpatia melancólica.
A trilha sonora do compositor Graeme Revell reforça o estilo Rock-Gótico o que contribui com a narrativa. O Corvo é um dos meus filmes favoritos e chegou a render uma série que leva o mesmo nome, protagonizada por Marck Dacascos e mais três outros filmes.
"Porque ás vezes, só ás vezes o amor é mais forte que a morte.... Eric Draven"
Diane Grossko.
Nenhum comentário:
Postar um comentário