09/03/2011

Um jantar para idiotas

Sempre comento sobre suspense, fiquei na dúvida do que falar dos filmes do gênero comédia, que lotam as salas de cinemas. Em se tratando do caos que se tornou a vida moderna na qual vivemos, que na realidade nada mais é do que um grande palco da vida, onde muitas vezes vivemos nossa própria comédia, em todos os atos, seja ela no trabalho, em casa no convívio social, é bem isso que lembra o filme Um jantar para idiotas. O diretor é Jay Roach com a participação dos atores: Steve Carell, Paul Rudd, Zach Galifianakis, Jemaine Clement.
Esse filme lembra um dos maiores cômicos da tela, o comediante de todos os tempos, Jerry Lewis, nome artístico de Joseph Levitch, nascido em 1926 que foi comediante, roteirista, produtor, diretor e cantor americano. O personagen Barry (Steve Carell), por mais que queira, não deixa de lembrar Jerry com suas caras e bocas.

Um jantar para idiotas é uma comédia que à medida que você está assistindo, dá vontade de esmurrar, xingar, desligar o aparelho de tanta idiotice, que só um ser é capaz de fazer, mas não, você fica ali do começo ao fim vendo tanta burrada e se esvairando de tanto rir.
O filme tem em seu elenco principal o consagrado ator de comédias Steve Carell, que faz o personagem Barry. O engraçado do filme é que mais idiota que Barry é próprio Tim (Paul Rudd) um empresário em ascensão que ganha a vida achando convidados perfeitos para o evento mensal que seu chefe organiza todo mês para apresentar o idiota perfeito, e o melhor de todos leva o troféu. Tim, para subir de cargo encontra o idiota perfeito para sua tão sonhada promoção.

Barry (Steve Carell), ao que tudo indica, levará o prêmio e conseqüentemente fará Tim ganhar a promoção, mas lembramos ainda que isto é uma competição e muitos idiotas darão seu show mais só um será o vencedor. Se no filme O virgem de 40 anos, A volta de todo poderoso e Uma noite fora de série o ator Steve Carell, já era de tirar do sério com tanto talento para comédia, junte tudo isso e um pouco mais em Um jantar para idiotas e dê sua nota.

Tereza Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário