Direção:Quentin Tarantino
Atores:Kurt Russell, Rosario Dawson, Vanessa Ferlito, Jordan Ladd.
Duração: 113 min
Gênero: Terror
Bom o que falar sobre Quentin Tarantino, bem ouvi muito se falar nele, em minhas aulas de Audiovisuais ficcionais e Vídeo digital, mais só não acabei ligando o nome a pessoa, até ler alguns comentários na internet sobre Tarantino e o que fazia com seus filmes.
À Prova de Morte (Death Proof), é um filme em que até sua metade não me chamou muito a atenção a não ser pelas mortes de suas primeiras vitimas, e de achar que acabei arrumando uma copia defeituosa por causa das imagens riscadas, cortes mal feitos e até imagens em certo ponto em preto e branco com um corte brusco voltando a fiar colorido novamente.
O filme parece se passar em uma década passada anos 70 a 80 pela fotografia e pelas locações como um bar de beira de estrada tipo americano com uma decoração pra lá de retrô, contendo uma linda Jukebox que embala e faz o BG (background) das cenas que ali se passa, porem ao desenrolar da história vemos que é um filme que se passa em dias atuais .
Dublê Mike (Kurt Russell) é um maníaco atrás de um volante. Vive a procurar garotas para brincar e matar com seu carro “à prova de morte”. Na primeira parte as garotas depois de muitas bebidas e conversas longas e chatas, sem do bar e são seguidas por Mike que em um acidente de proporções trágica para elas em uma cena alucinante.
A segunda metade inicia com imagens em preto e branco e com um outro grupo de garotas que resolvem brincar em cima do capô de um Dojão (Dorge) branco pelas estradas em alta velocidade chamando a tenção de Mike que resolve brincar com as garotas, mais que acaba tendo uma surpresa um pouco desagradável, bem quer saber o final, não vou contar então assista À prova de morte, pelo que eu li diz que Tarantino aparece em uma das cenas do bar como BarMEN.
É isso ai pessoal . TRAILER
Fabiano Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário