Depois que terminei de assistir Resident Evil 4, fiquei profundamente arrependido de não ter visto esse filme em 3D no cinema.Bom, assisti em Blu-Ray, já é uma vantagem. Realmente Paul W.S. Anderson soubeusar muito bem a câmera do James Cameron. Grandes planos abertos, com cenarios de grande profundidade, cenas de ação próximo à camera, tudo contribui para que o 3D tenha sido um espetáculo a parte. Os personagens também são bastante explorados no 3D, cenas dos mortos-vivos, muitos objetos que voam em direção à câmera, ou seja, foi um filme feito para ser visto em 3D. Bom, vamos parar de falar do bônus e falar do filme em si. A cena de abertura te deixa num suspense muito grande, é uma cena em camêra lenta, num dia chuvoso na cidade de Tokyo, várias pessoas com guarda chuva (talvez fazendo uma brincadeira com a Umbrella Corp.) e uma menina parada no meio da rua, e você fica pensando: Daqui a pouco vou levar um susto! E a trilha sonora contribui muito para esse clima de suspense da abertura.
O roteiro é bom, mas pra quem conhece o jogo do qual a história foi adaptada, não é lá muito
fiel. Chris Redfield é um personagem de grande importância no jogo, mas no filme ele tem um papel bem pequeno. Bom, a história pode não ser muito fiel, alias, é uma adaptção, não precisa ser fiel, mas o visual é idêntico ao do jogo. O personagem Albert Wesker, presidente da Umbrella, parece que saiu dos jogos direto para o filme, ele está idêntico. Alice, continua sendo a boazona, em todos os sentidos. Os slows dela nas cenas de ação me lembra comerciais de shampoo. É, todo filme de ação que se preze tem que ter um herói bonzão invencível.
Por fim, é um filme muito bom, mas ele te conquista pela imagem. Se puder, assista em alta definição na sua TV de 60 poleagadas! Vale a pena Ahh! E o filme acaba abrindo mais uma continuação... Vem aí Resident Evil 5!
Nenhum comentário:
Postar um comentário