02/05/2011

Chico Xavier - O Filme








Chico Xavier foi um fenômeno da cultura popular e religiosa no Brasil, conquistando vários seguidores e admiradores. A biografia lançada em 2010 retrata muito bem o que foi isso. A reação das pessoas quando se deparam com os feitos do médium, a incredulidade de pessoas que o acusam de ser uma farsa, até aqueles que são agraciados com as ações da doutrina espírita que ele prega.





Mesmo eu não sendo seguidor do espiritismo, sou um dos muitos admiradores do Chico Xavier e, além da história do filme em si me chamar muito à atenção, outra peculiaridade me encantou, que é o fato do filme desenrolar a partir da participação do religioso no programa “Pinga Fogo” na extinta TV Tupi.





O programa “Pinga Fogo” e a estrutura da TV Tupi foram fielmente retratados juntamente com a movimentação dos profissionais técnicos no decorrer da transmissão.





Para finalizar, gostaria de deixar uma impressão mais pessoal sobre o filme, dizendo que, para quem gosta ou tem ao menos curiosidade pela doutrina espírita eu recomendo o filme do Chico Xavier.





Mesmo eu sendo de outra religião, assisti a esse belo filme e, nem por isso mudei a minha concepção religiosa e sim passei a conhecer mais sobre uma cultura tão aflorada no Brasil.





E tudo isso meus amigos, através de uma produção nacional magnífica que soube de maneira sem igual abordar um tema tão polêmico que é a doutrina espírita.









Alan Dubena

Nenhum comentário:

Postar um comentário