02/05/2011

Horton e o mundo dos quem

Horton e o mundo dos quem (Blue Sky – 2008)






Dos mesmos produtores de “A Era do Gelo”, Horton e o mundo dos quem é uma animação em 3D muito bem construída e divertida. Conta a história de um simpático elefante que ouve um zunido de um pequeno grão, fica intrigado e descobre que naquele grão existe uma sociedade de seres ainda menores. Ele se comunica com o prefeito daquela sociedade chamada “Quemlândia” onde viviam os “Quem” e mesmo desacreditado por toda a floresta, principalmente pela grande vilã do filme a canguru. Horton decide salvar aquela microscópica cidade e enfrenta muitas addiversidades, ao mesmo tempo em que o prefeito de Quemlândia passa por obstáculos não menos difíceis. Ao fim, Horton e o prefeito salvam o mundo, o mundo microscópico dos Quem.





O melhor filme já feito pelos estúdios Blue Sky , Horton e o mundo dos quem traz um filme que me agradou tanto no aspecto de história quanto no aspecto técnico. O roteiro traz uma história consistente, dividida em duas narrativas distintas que a todo tempo se entrelaçam, cada personagem travando suas batalhas durante a trama para alcançar um único objetivo.




O filme tem imagens magníficas do começo ao fim, como a água mais realista que já vi em um filme de animação. Chama a atenção o personagem do urubu, o Vlad, sempre soltando penas reforçando a temática de mau. Sem falar do fantástico trabalho de som associado às imagens da parte final do filme. O longa utiliza outra técnica tradicional de animação com a inserção de um anime mangá bem ao estilo japonês para ilustrar as imaginações “férteis” de Horton.
Impossivel não comentar a repercussão causada pelo filme entre os grupo pró-aborto e pesquisas de células tronco devido a uma frase repetida algumas vezes durante a trama “Uma pessoa é uma pessoa, não importa o tamanho”, logicamente imperceptível pelas crianças que o assistem.






Jean Belegante

Nenhum comentário:

Postar um comentário