30/05/2011

A Jovem Vitoria

Vitoria uma jovem herdeira ao trono, tem somente 17 anos e após a morte do seu tio assume a coroa porem Vitoria é cercada de inimigos entre os quais sua própria mãe. Romance e política esse é o tempero, a historia puxa mais para vida pessoal da rainha do que propriamente os assuntos políticos. Isso pode ser notado no desenrolar do roteiro.
Esse filme sem duvida relata muito pouco sobre sua forca na política de seu tempo sendo essa mulher a rainha de um povo. A jovem Vitoria é um relato da sua vida pessoal rainha que assume o trono, e diante deste fato começa as dificuldades que pra jovem não era fácil ainda tinha sua perversa mãe que a tratava como uma prisioneira, mas diante de todos os obstáculos Vitoria assume o trono.
Devido a sua pouca idade e sua inexperiência tinha ao seu redor conselheiros que a manipulavam no jogo político e com isso sofre a sua primeira crise como governante em seu reinado .
Com a crise instalada ela se casa e continua nas mãos de seus conselheiros e após uma crise conjugal Vitoria quase perde seu marido e a partir disto aceita os conselhos que o mesmo propõe para que ela possa governar e juntos dão inicio a um novo governo no qual tem uma política que inclui benefícios para seu povo.
Ela retoma seu poder com o consentimento do povo e com o aval de seu fiel conselheiro que aconselha Vitoria a dar credito ao seu marido mesmo ele sabendo que isso poderá lhe trazer sérios problemas na política , ao dar apoio ao marido da jovem , pois o conselheiro acredita nos bons atos do marido de Vitoria.
Nesse filme o que realmente se pode falar de bom dele, é a fotografia em parceria com o cenário e figurino do filme, no mais ele não traz nenhuma novidade , não tem grande impactos é ideal para ser assistido em um dia de chuva e nada mais que isso.
Tereza Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário